terça-feira, 1 de setembro de 2009

MÁSCARA VERDE

Sustentabilidade Ambiental é um tema que está cada vez mais presente na mídia.


Há cerca de cinco anos, o Meio Ambiente passou a ter grande relevância diante da sociedade, por isso, as empresas também devem ter essa preocupação, tanto pela responsabilidade com a natureza quanto pela necessidade de manter uma imagem institucional positiva.


Hoje, é comum vermos anúncios onde as empresas buscam mostrar que são 'amigas da natureza' , um exemplo claro é a PETROBRAS.




Como sabemos, o petróleo é o principal causador do Efeito Estufa, porém, ao dizer que é uma empresa 'geradora de energia', de certa forma, a PETROBRAS acaba se livrando um pouco da culpa pela degradação ambiental diante dos olhos de muita gente. Desse modo, podemos dizer que essa empresa utiliza uma MÁSCARA VERDE para omitir parte de sua identidade.


Seria um tanto quanto pretensioso, mas, ainda acredito que os profissionais de comunicação não precisarão mais se esforçar para mascarar as empresas, mas sim, para fazer ações conscientes a fim de proliferar a ideia de que o futuro do Meio Ambiente depende de cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário