"O mundo precisa de mais gênios humildes,
pois hoje em dia, somos poucos."
É um fato que as pessoas acham os publicitários pessoas loucas, esquisitas, preguiçosas e metidas .
Mas, como aspirante a esse meio, quero expor minha opinião acerca dessa ' metidez '.
Todo mundo já ouviu dizer que a autoestima é essencial para a satisfação, em qualquer área da vida, inclusive na profissional, e é exatamente essa questão que traz a dita falta de humildade nos publicitários.
Nem todos sabem quão difícil é conseguir reconhecimento no mercado publicitário, pois, a concorrência é grande, os salários nem tanto e o trabalho é duro. Então, para se destacar, não restam muitas alternativas a não ser uma certa vaidade e otimismo.

Daí vem a explicação dos publicitários dizerem: - "Tive uma ideia genial, extraordinária, incrível...do c*r*lh*".
Portanto, eu digo sem nenhuma humildade e com toda a convicção: eu sou a melhor publicitária do mundo!
Sim, eu usei uma exclamação, quero ser redatora e eles ODEIAM exclamações, mas é que eu quis enfatizar, afinal, devemos ter pensamento positivo sempre... (rsrsrs)
Caso não concordem comigo, não pedirei desculpas, pois a humildade não é meu forte.
Hehe... que bom que você é humilde!
ResponderExcluirMas eu adorei, deste o título até o texto.
Parabéns pela escrita e pr ser tão expontânea.
Abraços,
Cibele
(A Bordo)
Realmente a Humildade não rima com a publicidade rs.. Sempre que algum professor nos passa algum briefing, a 1ª coisa que vem em mente, é fazer melhor que os outros grupos.. e como humildade não existe em nosso vocabulário na hora de criarmos, o que acontece?.. o nosso é o MELHOR.. Não é a toa que o nosso querido professor de redação publicitária, Paulo Samá, fez o seguinte comentário em um de nossos trabalhos: "THE BEST. SIMPLES, BEM FEITO, BEM SACADO E OUTROS BENS, COMO PARABÉNS".. dai eu pergunto.. como ser humilde com um comentário desse?
ResponderExcluir