segunda-feira, 10 de agosto de 2009

É proibido Fumar


Assim como nosso governador José Serra, já estamos carecas de saber que agora, as palavras do rei Roberto Carlos finalmente passam a entrar em vigor, digamos que...na marra.
Essa (velha) regra, nos faz lembrar do ano de 2000, onde foi proibida a propaganda de tabaco na mídia, bem como todo e qualquer tipo de divulgação: merchandising, ponto de venda, patrocínio, entre outros.
Sendo assim, a única forma de divulgação acabou sendo a própria embalagem, porém, recentemente foram atribuídas às mesmas, mensagens negativas, a fim de informar aos fumantes, de diversas maneiras, aquilo que eles já sabem: O CIGARRO MATA!


Algumas pesquisas apontam que houve uma diminuição relevante no consumo de cigarro, principalmente entre os jovens. Essa diminuição pode ser explicada pelo fato de que há muito tempo, o cigarro não é mais visto como símbolo de status, hoje, ocorre exatamente o oposto.
Seria muita pretensão de minha parte dizer que essa lei antifumo, aliada com a proibição de propaganda de cigarro fará com que o mundo deixe de fumar, mas, uma coisa eu posso dizer com certa convicção: a cada dia que passa, o mercado publicitário do tabagismo está cada vez mais impotente.
* Postado por: Natão - ex-fumante passiva. (Valeu, Serra! )

Um comentário:

  1. Olá Natalia, muito bom o seu post.
    Para mim os "tiros" que o Serra estão dando para tentar a presidemcia o ano que vem sairam pela "culata", como você disse em um outro blog o "cigarro também causa uma grande impotência no mercado publicitário", isso causa desemprego e diversas outras "desadências".

    Natália achei interessante o seu post e o seu comentário no outro blog, no meu blog A Bordo, abrimos uma seção chamada "extras" a cada 15 dias convidamos um estudante/profissional de diversas áreas de comunicação para falar sobre algo dentro de sua área.
    Vi que vocês estão começando, muito bom a objetivo de vocês.
    Deixo aqui um convite para você falar sobre a lei anti-fumo e o impacto dela na publicidade no nosso blog.
    Caso se interesse pelo convite peço que entre em contato pelo e-mail abordorp.blogspot.com

    Abraços,
    Cibele
    (A Bordo)

    ResponderExcluir