sexta-feira, 7 de agosto de 2009

OCIOSIDADE




Todo mundo diz que Publicidade é coisa de gente preguiçosa, desocupada, acomodada..e por aí vai...


Estamos quase no fim de nossas looongas férias, e podemos dizer de boca cheia que fomos ociosas, desocupadas e preguiçosas, pois, teremos argumentos para nos defender.


Segundo a definição do dicionário, ociosidade significa: "Hábito de gastar o tempo inutilmente".

Outra coisa que todo mundo também fala, é que Televisão e Internet é coisa de gente que não tem o que fazer, maaaaaaaas, a sociedade de massa não vive sem esses dois veículos de comunicação, não é mesmo?

Portanto, se passamos nossas férias inteiras vendo TV e navegando na internet, podem ter certeza que estávamos analisando os comerciais, estávamos observando o comportamento das pessoas mediante a programação, estávamos apenas interagindo com o mundo a fim de compreender melhor seus desejos e necessidades.


Para qualquer outro profissional, passar o dia inteiro vendo TV ou em frente ao computador, é coisa de gente preguiçosa, mas, apesar de todos os pesares, nós publicitários (e aspirantes) não nos enquadramos nesse grupo.
Para nós, isso não é inútil, mas sim, é a fonte de nosso trabalho.

Pelo menos isso, né?


Podem continuar nos chamando de malucos, maconheiros (rs) e de tudo que quiserem, mas, não nos chamem de Ociosos, somos apenas "Pesquisadores dos veículos de comunicação".



* Postado por : Natão

Um comentário: